PORTAL DPI ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3- Como ter boa ortografia?

Ir para baixo

3- Como ter boa ortografia? Empty 3- Como ter boa ortografia?

Mensagem por Sr.Correinha Qua Jul 08, 2015 11:03 am

Um dos tópicos de maior relevância, que induz - juntamente com os treinamentos internos da empresa - o militar à ter uma boa escrita, melhorando a comunicação e aguçando a busca por novos patamares do conhecimento.
A abrangência deste tópico também está relacionada ao convívio familiar e até mesmo profissional que uma pessoa seguirá em sua vida real. Embora seja um tópico de grande importância, deve ser plausível na hora de se apresentar formalmente para os outros servidores da empresa.
A primeira dica é sempre iniciar as frases com letras maiúsculas, seja a qual for. Se for uma frase comum, para expressar uma opinião, por exemplo, basta colocar ponto final (.). Podemos dar alguns exemplos, como: Supremo Sr.Correinha, preciso ir aplicar treinamento neste momento.
A segunda sugestão, é sempre redigir suas frases em negrito, para obter melhor entendimento e mostrar para as pessoas que lhe são telespectadoras, que você é um ótimo militar e está apto para crescer e desenvolver-se mais e mais na empresa. Para enviar suas frases no jogo em negrito, basta digitar a frase - obviamente -, e na hora de enviar, NÃO apertar somente ENTER, e apertar ao mesmo tempo, as DUAS teclas, com o nome SHIFT + ENTER. Experimente e se adapte à isso, que sem dúvidas é fundamental para seu crescimento!
E por fim, acrescendo outras três dicas, que são relacionadas para perguntas, ideias/expressões e divisão de ideias. Sempre em final de pergunta, digite "interrogação", que mostra ao receptor que você se referiu alguma pergunta. Exemplo: Supremo MCHackeaadoSeF, posso auxiliar na área de TP?
Já para ideias ou expressões, acrescente no final da frase o que chamamos de "exclamação", que mostrará ao receptor um sentimento, uma emoção vinda de uma simples frase, como exemplos: Bom dia!; Tenente Fulano, para o TP, agora!.
E para finalização, para melhor entendimento de suas frases, use vírgulas para separar ideias. Como exemplo, temos: Estou doente, por isso não entrarei no habbo amanhã!

Sr.Correinha
Admin

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/07/2015
Idade : 25

https://portal-dpi.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos